Sadismo ao cubo é o trunfo para desfecho da franquia Centopeia Humana

Com improváveis chances de dar as caras por aqui devido a censura, a trilogia do cineasta Tom Six, Centopéia Humana, chega ao fim com um ótimo e fiel terror, juntando todos os elementos que compõe o gênero.
Centopeia Humana 3 – Sequência Final (The Human Centipede III (Final Sequence)) retorna os mesmo atores de First Sequence e Full Sequence em diferentes personagens. Dieter Laser e Lawrence R. Harvey são, respectivamente, Bill Boss e Dwight, comandantes de um presídio masculino em Texas. Visto que sua liderança vinha sendo zombada pelos presidiários, o chefe Boss se vê determinado a ensinar-lhes uma lição.
Diferente das primeiras sequências, onde os protagonistas são representados com mais profissionalismo e inexperiência, sempre mantendo uma fotografia mais sóbria e cenários neutros, na terceira parte a climatização transparece a loucura. Justificado pela desculpa do calor de Texas, toda sequência gira no clima de faroeste, que, somado a atuação icônica do sádico Boss, deixam as cenas fortes com um ar mais imundo e louco, tudo feito em boa sincronia.
No Final Sequence, Tom Six brinca com as pessoas. Assim como a Full Sequence, onde o protagonista tratava suas vítimas com prazer, a parte III é tudo isso em dobro. É incrível como Six passa o sofrimento dos prisioneiros, a ironia mesmo nos momentos difíceis chegam a dar agonia. Dieter Laser entrega um excelente chefe de prisão. O ator, que já ganhou prêmio de melhor ator na categoria, é descontraído e maluco. Seus ataques de pânico e surto são hilárias e sem escrúpulos.
Com isso, as cenas de tortura, da castração até a construção da própria centopeia são muito tensas. É para quem tem estômago forte, diga-se de passagem. Nem o diretor e roteirista Tom Six, que fez uma participação especial no filme, aguentou determinadas cenas, e vomitou em sua própria obra.
Centopeia Humana III (Sequência Final) é um filme de maior nível do gênero terror. A franquia entra pra história como um dos mais fortes da história, juntamente com a franquia O Albergue, Jogos Mortais, entre outros. A consagração de Tom Six e Dieter Laser no gênero é concretizada.

E você, já assistiu a Centopéia Humana 3? Se sim, conte o que achou nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s