Cinco séries alternativas da Netflix para quem curte suas obras

O serviço de streaming mais popular do mundo não é conhecido somente pela sua parceria com a Marvel em Demolidor e Jessica Jones ou pelo derivado do fenômeno Breaking Bad, Better Call Saul. Além destas, a Netflix também produz obras alternativas que podem e são ótimas opções para os amantes por filmes e séries. Neste artigo conheça cinco séries alternativas da Netflix só para quem curte seus projetos.

Grace and Frankie
A primeira da lista é uma comédia da terceira idade. Protagonizada pelas aclamadas atrizes do cinema Jane Fonda e Lily Tomlin, Grace and Frankie é uma série divertida para todos os gostos e idades. Na trama, Fonda e Tomlin são Grace e Frankie, duas senhoras que, após a saída do armário de seus maridos, interpretados por Sam Waterston(Sol) e Martin Sheen(Robert), têm que se ajudarem para superarem o trauma. O problema é que a dupla não tem nada em comum, o que dificultará o relacionamento e proporcionará altas doses de risadas.

Grace and Frankie tem um grande trunfo: o elenco. Seja no drama, comédia ou romance, os quatro atores principais sabem lidar com estas mudanças e interpretam os personagens com personalidade e talento. O destaque aqui, entretanto, vai para Lily Tomlin, que faz uma apaixonante, fofa e sofredora personagem na medida certa.
Grace and Frankie está na sua segunda temporada, que estreou há pouco menos de dois meses. O sucesso é tremendo e vale a pena conferir.

Bloodline
Bloodline é uma ótima alternativa para quem curte dramas complexos. Esta série acompanha a família Rayburn, um exemplo na cidade onde vivem. A trama começa quando o irmão mais velho e “ovelha negra” retorna justo na comemoração de 45 anos do hotel da família, ameaçando expor segredos sombrios de cada um. Para preservarem o legado, os outros irmãos desafiarão o que sabem sobre lealdade para acabar com o perigo.

Mais uma vez o elenco em uma série da Netflix merece destaque. Os atores Kyle Chandler e Ben Mendelsohn interpretam seus papéis com maestria, tanto é que foram indicados aos prêmios de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente, por eles.

O roteiro é bem amarrado e toda primeira temporada lembra mais um filme com 13 horas de duração. Em conjunto à fotografia cinematográfica, Bloodline entrega uma experiência dramática de alto nível aos espetadores.

A segunda temporada da série tem previsão para estrear em algum momento do segundo semestre de 2016.

Unbreakable Kimmy Schmidt
Mais uma comédia da lista, Unbreakable Kimmy Schmidt é mais descontraída e colorida, diferente de Grace and Frankie. Não assisti ainda a segunda temporada, que estreou há umas semanas, porém o ano de estreia me surpreendeu mais pela auto estima e carisma da série, além da boa atriz protagonista.

A trama da obra é a seguinte: três irmãs eram mantidas presas em um bunker por um homem, em Nova Iorque. Após descobrirem o local e libertarem as irmãs, elas finalmente saem e precisam se adaptar ao mundo real. A série acompanha a irmã Kimmy, interpretada pela atriz Ellie Kemper, que vive com seu amigo gay e negro em uma casinha no Brooklyn e tem de enfrentar as dificuldades da vida.

O roteiro é bem divertido e “up”, com situações hilárias e bem comuns para quem é da classe média. A série também trabalha com o preconceito, humor negro e a relação classe alta x classe média com muita facilidade e descontração, o que não passa a sensação de cobrança, e sim para não desanimar e viver cada dia como se fosse o último.

The Returned
Esta adaptação americana baseada na aclamada série francesa The Revenant se destaca pelo suspense e trama incomum. Em The Returned, a pequena cidade-cenário da série é palco para situações inexplicáveis. Acontece que os mortos resolveram “acordar para vida”, retornando ao mundo real como se nada tivesse acontecido.
A partir desta premissa, diversos eventos sobrenaturais passam a acontecer aos personagens vivos da série, que tentam entender o que aconteceu. Cada episódio conta a trama de um personagem morto, que no final da temporada é devidamente concluída e fechada. Os atores de The Returned, na sua maioria, são jovens estreantes ou inexperientes, mas desempenham um bom trabalho. Entre os experientes estão Kevin Alejandro (True Blood) e Mark Pellegrino (Supernatural), ambos com um bom desempenho em tela.

A série é boa e vale a pena ser assistida somente por quem gosta de comparar as obras originais das adaptações. The Returned é um The Revenant com áudio em inglês.

Wet Hot American Summer: Firts Day of Camp
Finalizando a lista das cinco obras alternativas da Netflix, Wet Hot American Summer: First Day of Camp é uma série que narra o que aconteceu no primeiro dia de acampamento do filme Wet Hot American Summer. O legal aqui é que os mesmos atores que interpretaram os personagens no filme retornam à série quase 20 anos depois, o que deixa a obra bem mais divertida, pois ninguém possui o mesmo corpo ou dimensões de décadas atrás. O resultado são muitas barrigas de chop de fora, roupas apertadas e muita, muita diversão.

Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida), Chris Pine (Mulher-Maravilha), Jeneane Garofalo (24 Horas), Elizabeth Banks (Jogos Vorazes), Amy Poehler (Divertida Mente), Paul Rudd (Homem-Formiga), entre outros astros estão em Wet Hot American Summer: First Day of Camp. Só pelo elenco vale a pena dar uma checada.

E ai, gostaram das opções? A Netflix possui mais séries de autoria própria em catálogo, além de filmes e documentários. Deixem nos comentários as séries originais do serviço que vocês assistem!

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Bloodline eu achei muito devagar, com um estilo mais europeu, mas é um show

    Curtir

    1. Insdis disse:

      Bloodline é aquele típico dramão mesmo, né!? Me encantou mais pelo tom cinematográfico também. A trama devagar acaba não incomodando muito.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Vou tentar dar uma segunda chance. Parabéns pelo blog!

        Curtir

      2. Insdis disse:

        Não vai se arrepender!
        Obrigado 🙂 em breve trarei mais dicas da Netflix e outras emissoras! Compartilhe nosso blog aos seus amigos

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s