The Big Bang Theory termina nona temporada com muito fan-service e sentimentos

Antes uma série apenas nerd, o sucesso de The Big Bang Theory tomou uma proporção extraordinária ao decorrer das temporadas. Isto acarretou numa mudança significativa do tom inicial da série, que passou, ao início da sexta temporada em diante, a desenvolver os personagens principais e coadjuvantes o mais internamente possível. O auge desta nova era em The Big Bang Theory aconteceu no nono ano da obra da CBS, que abusou do fan-service para segurar os nerds de plantão, porém criando ainda mais laços entre os espectadores e personagens.

big_bang_theory_season

Na mais recente temporada, os casais receberam maior destaque, mas em especial um: Sheldon e Amy. A dupla Jim Parsons e Mayim Bialik desempenham seus papéis com intensidade, sem perder a qualidade do roteiro engraçado. A relação entre eles vai ganhando mais situações tanto inéditas como hilárias ao longo da temporada, possibilitando uma identificação mais profunda dos personagens. O que é legal, não somente o “Shamy” – Sheldon + Amy = Shamy – ganha destaque, como Leonard (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco) também, de um jeito mais descontraído e imprevisível, e a evolução mais madura de todos, Howard (Simom Helberg) e Bernadette (Melissa Rauch), que tem um episódio muito bom na temporada. Os coadjuvantes B também foram mais introduzidos, como foi o caso do Stuart (Kevin Sussman), as mães de Sheldon e Leonard, e as “amigas” de Raj.

maxresdefault

 

Não sei se foi coincidência, mas a época também ajudou na trama da nona temporada. Estreando em setembro de 2015, o ano teve a seu favor ótimos filmes e obras para abusarem do fan-service e divertirem os fãs. Aconteceu com a estreia de Star Wars: O Despertar da Força, cujo episódio centrado no filme foi um dos mais assistidos da história da TV. Ocorreu também um hilario episodio no qual o questionável Batman V Superman foi referido, entre inúmeras referências à Harry Potter, Star Strek, Batman, Marvel, mundo pop e todo restante nerd que posssamos imaginar.

Embora ainda de pé e em dia com os fãs, é inegável assistir The Big Bang Theory e não ver um horizonte para as próximas temporadas. Sim, teremos uma décima temporada, porém é certo que não há mais muito o que explorar, visto que já conhecemos quase tudo dos personagens e suas tramas. Sim, ainda haveriam pessoas para assistir se a época de filmes nerds, reboots de clássicos ou eventos culturais estiver a favor no décimo ano – no caso terá e muitos. O problema é que, como a vida passa, a fórmula envelhece, os atores envelhecem. Veja o que aconteceu com Friends.

Avaliação: ÓTIMO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s