5 livros que podem despertar o seu interesse

2016-06-04 00.37.43-1

Aqueles livros que você olha a capa, vê na vitrine, só lê o título e escuta por aí, mas não desperta o seu interesse. Que tal dar uma olhada para tirar a curiosidade e entrar num desses mundos?

Tim – Colleen McCullough

tim

Se você gosta de romances, mas não dá uma trégua para romances antigos e só tem olhos para os novos… Para já com isso e vá ler Tim!

Sinopse: “Mary Horton, solteirona na casa dos quarenta, rica, solitária, simples, acredita que não precisa de amor nem de amizade, satisfazendo-se com a sua confortável casa, o seu jardim, o seu Bentley e a casa de praia que comprou com o fruto do seu trabalho e dos investimentos realizados, com os livros que lê e a música que ouve sozinha.

Tim Melville, vinte e cinco anos, operário, é filho de Ron e Esme Melville que o receberam como uma dádiva para o seu tardio casamento. Tim tem a beleza e a graça de um deus grego, mas é um simples de espírito, uma criança grande.

No entanto, Ron e Esme, modestos operários australianos, pessoas sensatas e sem ambições, gostam dele pelo que é e preparam-no para trabalhar segundo as suas possibilidades. Tim é um trabalhador insignificante de uma empresa de construção civil, infatigável e esforçado.

Dias de trabalho pesado e fins-de-semana passados com o pai num pub e noites tranquilas junto da família, a ver televisão, representavam para Tim toda a sua perspectiva de vida.

Quando Mary encontra Tim e o contrata como jardineiro durante os fins-de-semana, uma ligação muito forte vai nascer entre eles. Mary sente por Tim o mesmo tipo de amor que sentiria pelo filho que nunca teve; Tim, em contrapartida ensina-lhe a ver o mundo de uma maneira mais simples e optimista, trazendo à sua vida solitária o calor e o afeto que lhe faltavam”.

Confie em mim – Harlan Coben

Corr_Cp_ConfieEmMim_Arqueiro_18mm.pdf

Aquele livro que você olha e pensa que é autoajuda, mas é uma investigação que te prende de início ao fim! Para quem gosta de adrenalina pura, lhes apresento Confie em mim.

Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam – principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

“Fica de bico calado que a gente se safa.” 

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? 
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Improvável Jornada de Harold Fry – Rachel Joyce

Capa A Improvavel jornada de Harold Fry.indd

O que falar de Harold? Apenas aquele que te mostra o amor e amizade de uma maneira encantadora e que te faz se apaixonar por esse determinado e amigável senhor. Se você adora um livro sobre as pequenas e grandes maravilhas e os arrependimentos da vida, caminhe na Improvável Jornada de Harold Fry.

Sinopse: A autora conta a história do aposentado Harold Fry que numa manhã de sol sai de casa para colocar uma carta no correio, sem imaginar que estava começando uma jornada não planejada até o outro lado da Inglaterra. 

Ao receber uma carta de Queenie Hennessy, uma velha conhecida com quem não tem contato há décadas, ele descobre que ela está em uma casa de saúde, sucumbindo ao câncer. Então, Harold Fry escreve uma resposta rápida e, deixando sua mulher com seus afazeres, vai até a caixa postal mais próxima. Ali, tem um encontro casual que o convence de que ele deve entregar sua mensagem para Queenie pessoalmente. E assim começa a peregrinação improvável de Harold Fry.

Determinado a andar 600 milhas de Kingsbridge à Berwick-upon-Tweed, porque, acredita, enquanto caminhar, Queenie Hennessy estará viva, ao longo do caminho, ele encontra personagens fascinantes, que o trazem de volta memórias adormecidas: sua primeira dança com Maureen, o dia do seu casamento, a alegria da paternidade. Todos os resquícios do passado vêm correndo de volta para ele, permitindo-lhe conciliar as perdas e os arrependimentos.

Em busca de Zoe – Alyson Noël

em-busca-de-Zoe

Zoe, aquela menina que acreditou nas pessoas erradas e teve trágico fim. Sua irmã recebe o seu diário e descobre mais sobre a irmã do que qualquer um poderia saber. Se você gosta de mistério e reviravolta familiar, vá Em busca de Zoe.

Sinopse: Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Echo, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará à altura da memória da irmã. Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário. No início, Echo não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja algo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que suas vidas começam a se confundir, forçando Echo a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida. Prepare-se para morrer de rir e chorar até não poder mais com este romance viciante de Alyson Noël, acompanhando a complicada relação entre duas irmãs, cuja ligação é forte o suficiente para continuar mesmo depois que uma delas já se foi. 

Noites de Vigília – A.J Cronin

2016-06-04 00.34.43-1

Para encerrar, leia a história de duas irmãs, ambas enfermeiras, que enfrentam as dificuldades de um trabalho no hospital. Anne, a irmã que era apaixonada pelo seu trabalho, toma culpa por um erro de sua irmã e sai em busca de outro trabalho, onde encontra um grande amor, porém ambos tem orgulho demais para admitir. Entre nessa história fantástica, e acompanhe as irmãs nas Noites de Vigília.

Sinopse: O livro conta a história de duas irmãs, ambas enfermeiras, que enfrentam as dificuldades do trabalho no hospital. A mais velha é Anne Lee, cuja paixão pela profissão é o traço mais marcante; enquanto Lucy Lee é a caçula, que busca uma forma de subir na vida fazendo o que for necessário.

O contraste entre as duas irmãs, que apesar disso se gostam muito, aparece quando um paciente morre em um pequeno hospital no County devido a negligência de Lucy. Anne assume a culpa, é expulsa do hospital e sai em busca de um emprego na cidade de Manchester. Lá ela consegue alcançar uma posição de destaque, devido ao seu empenho e bom trabalho, sendo nomeada enfermeira-chefe. Anne conhece então o Dr. Prescott, cirurgião muito sério e sisudo cuja ambição é abrir uma clínica de neurocirurgia. Entre encontros e reviravoltas, Cronin surpreende com a veracidade dos fatos e com a descrição dura, mas fluida. A história em momento algum segue arrastada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s